(34) 3313-6170  /  3314-4147

Colaboradores

Para ser um colaborador deste importante projeto que tem beneficiado centenas de adolescentes, jovens e adultos, dando oportunidade à profissionalização e sua inserção no mercado de trabalho, basta seguir as orientações:

 

PARA EMPRESÁRIOS

 

Os empresários poderão colaborar de duas maneiras:

 

 Efetivar um convênio com a Instituição para receber em suas empresas os jovens aprendizes egressos dos cursos profissionalizantes. O programa ocorre segundo as diretrizes legais do ministério do trabalho, portanto, os jovens encaminhados devem ter no mínimo 14 anos, estar devidamente matriculados na escola e não repetir de ano. O registro trabalhista dos aprendizes é feito pela Instituição e a empresa tem a obrigação de efetuar o repasse dos vencimentos mensalmente, o que equivale a meio salário mínimo, além dos encargos trabalhistas. Cabe à Instituição fazer um acompanhamento social do aprendiz, dando todo suporte necessário à empresa através de visitas e relatórios, realizando reuniões com os aprendizes e sendo a mediadora da relação entre o empregador e o aprendiz. O contrato entre a Instituição, a empresa e o aprendiz é de 2 anos. Caso haja insatisfação entre o aprendiz e/ou empregador, poderá ser realizada a troca do aprendiz, e este será encaminhado para outro local que o adeque. Ao final do programa, a empresa poderá optar por contratar efetivamente o trabalhador, ficando a cargo de todos os deveres trabalhistas, ou poderá dispensar o aprendiz, caso não haja interesse.

 

 Patrocinar o projeto realizando repasse financeiro ou doação de insumos necessários para o densevolvimento dos cursos. Estes insumos são produtos necessários para o desenvolvimento das aulas práticas de cada curso ou na manutenção da escola, por exemplo: produtos de cabeleireiro, periféricos de informática, produtos de panificação e confeitaria, materiais de escritório, materiais de limpeza, entre outros (entre em contato para conhecer todas as necessidades). Em contrapartida, a Instiuição fará a divulgação da marca da empresa no site, eventos realizados durante o ano, no material de divulgação dos cursos impresso, entre outros.

 

PARA PESSOAS FÍSICAS

 

 As pessoas que desejam colaborar na manutenção e continuidade deste projeto poderá realizar doações de recursos financeiros ou no oferecimento de mão de obra qualificada, trabalhando voluntariamente. Para isto, entre em contato conosco e veja a área que possa colaborar e os dias e horários que podem ser ofertados para atuar na Instituição.

 

INSTITUTOS DE ENSINO PÚBLICO OU PRIVADO

 

 Os instituitos de ensino tanto público como privado poderá contribuir viabilizando novos cursos e realizando-os em parceria com o CEFOP. Caso haja interesse, entre em contato com a proposta de curso, os recursos disponíveis e os recusos necessários para desenvolvimento do projeto.

 

CEFOP- Uberaba

Rua Silon, Jardim Triângulo

Uberaba - Minas Gerais

CEP: 38072-310

Contato

contato@cefop.org.br

secretaria@cefop.org.br

(34) 3313-6170

(34) 3314-4147

CEFOP - Uberaba 2016 © Todos os direitos reservados